Com o fim de mais uma edição do Carnapau, os coordenadores do evento iniciam um processo de avaliação e deflagram os preparativos para a oitava edição, prevista para o ano de 2009.Após quatro dias de movimentação intensa, a cidade oestana chegou ao fim da movimentação na última segunda-feira com um balanço positivo. Com hotéis lotados, bares, restaurantes, lanchonetes e empreendimentos que atuam no apoio aos visitantes em pleno aquecimento, o Carnapau mais uma vez reforçou sua importância para o calendário turístico da região do Alto Oeste.
“O evento foi sucesso e superou as expectativas. Vendemos em torno de 3000 abadas e conseguimos fazer um evento sem o registro de incidentes”, destaca Cleanto Bezerra, um dos coordenadores do evento.Segundo Cleanto, o Carnapau atraiu a atenção de visitantes de diversas regiões do país, realidade que reforça a credibilidade do evento que é um dos maiores do interior do Rio Grande do Norte. “O evento contou com a presença de foliões de Estados como a Bahia, Pernambuco, Paraíba e Ceará, mostrando a força da imagem do nosso evento quem é visto nos grandes centro como uma grande micareta”, reforça.
De forma paralela ao sucesso obtido com a edição 2008 do Carnapau, Cleanto afirma ter sentido uma certa discriminação pela própria sociedade local.Segundo o promotor, as vendas em Pau dos Ferros caíram de forma paralela ao sucesso obtido em outras cidades da região.“Enfrentamos resistências justamente onde não deveríamos. É muito difícil organizar um evento deste porte sem o apoio do poder público municipal e estadual, uma vez que o evento movimenta a economia, lota pousadas, o comercio vende muito. É preciso que esta realidade mude” conclui Cleanto Bezerra.
Para o ano de 2009, o evento deverá manter os investimentos na contratação de grandes atrações de forma paralela ao encaminhamento de ajustes na estrutura de organização, destinada a corrigir falhas e otimizar a estrutura.