28 abril 2008

Antes do Nana Fest, Larissa Luz (Araketu) concede entrevista ao Carnatal.com.br

A Banda Ara Ketu, um dos melhores grupos da música brasileira e com reconhecimento internacional, começa a contar uma nova história a partir de agora. Após 18 anos, a banda ganha nova formação, tendo à frente Larissa Luz. Dona de uma voz marcante e cheia de personalidade a baiana voltou a Natal no último dia 26 e na Vila Folia fez uma grande festa ao lado de Chiclete com Banana e Cavaleiros do Forró.

Confira a entrevista que ela concedeu ao site do Carnatal!
Carnatal: Quando você foi convidada para ser a nova vocalista do Ara Ketu, qual foi a sensação? Você já participava dos ensaios?
Larissa: Sempre acompanhei de perto o trabalho do Ara Ketu. Quando fui convidada, tentava imaginar toda aquela história que já fazia parte da minha trajetória, de repente assumida por mim. Quando consegui, virei só sorriso!Tive várias idéias e me senti muito honrada! Sabia que seria um desafio, mas estava feliz e motivada!

Carnatal: Como está sendo pra você a exposição na mídia e a a resposta do público em relação o ao seu trabalho?
Larissa: Sempre quis ter acesso à mídia, não pelo glamour e fama, mas para poder atingir as pessoas de uma forma positiva... Gente de todo o mundo, de todos os cantos do Brasil! Tenho administrado muito bem tudo isso, por conta também do apoio e carinho incomensurável que o público tem tido comigo. OH Minha gente... Muito Obrigada!!! Fico sem palavras porque a energia do público e sua aceitação é o meu combustível, é da onde vem toda a minha força e vontade de vencer!!!!

Carnatal: Quais são as suas influências musicais?
Larissa: Já cantei muitas coisas no meu caminho musical por conta da diversidade de influências que sofri desde que descobri que queria a música pra vida inteira. Comecei da Música Popular Brasileira, porque eram discos que eu tinha acesso por causa da minha mãe... Ouvi Marisa Monte, Djavan e Adriana Calcanhoto durante minha infância... Paulo Diniz , o Pianista Richard Clayderman e Gonzaguinha não saiam do som! A medida que fui crescendo tudo que já conhecia começava a virar um rock in roll! Ouvia Inkoma, Retrofoguetes, Nirvana..do rock à música alternativa, e daí o que fazíamos melhor no Nordeste: Baião Samba de roda e Afro-axé! Que foi quando passei a ouvir muito Daniela Mercury, Ilê ayê Olodum... Hoje gosto de tudo que citei e mais algumas coisas diferentes como Concha Buika, Badid Assad, Céu, Keziah Jones e por ai vai... Eu gosto de misturar e tentar, eu gosto de música para ouvir, cantar, dançar e interpretar!

Carnatal: Como você enxerga o mercado da Axé Music atualmente? Você acha que a mídia hoje em dia dá mais espaço para o segmento?
Larissa: Claro!!! O axé vende muito bem! Tem um público gigantesco, no mundo inteiro... A palavra já diz tudo: energia! Por conta disso, a mídia hoje tem um espaço enorme destinado aos artistas do axé.

Carnatal: Uma das suas primeiras aparições, como nova vocalista do Ara Ketu, foi no Carnatal do ano passado, o maior carnaval fora de época do país. Qual foi a sensação?
Larissa: Às vezes precisamos de mais que palavras para descrever algumas sensações... Foi mais que importante pra mim! Foi determinante, foi acolhedor, entusiasmante... Tudo que eu estava precisando naquele momento era sentir o que senti naquela festa: boas vibrações! Senti-me em casa à vontade... Tudo familiar! As pessoas foram mais que calorosas, foram verdadeiras e generosas e eu serei sempre grata e guardarei por toda minha vida o amor e a alegria que senti na primeira vez que vim ao Carnatal!
 

Friends

About Us

Micaretando na Folia - Entre nessa Festa de Notícias! Copyright © 2009 BeepTheGeek is Designed by Gaganpreet Singh