06 dezembro 2007

Carnatal mais tranquilo dos últimos 5 anos

A coordenação do Carnatal considera que a 17ª edição do evento foi um sucesso. Alcançou seus objetivos de entreter o folião, divulgar a cidade para o país, ser um veículo de divulgação de grandes marcas, ser palco para artistas de renome nacional, prestigiar os artistas locais e contar com a participação popular ao longo dos quatro dias de folia. Para a coordenação do evento, mais uma vez o Carnatal se manteve seguro e ordeiro. A atuação da Polícia Militar e do Policiamento de Trânsito foi efetiva para a tranqüilidade do evento A afirmação é respaldada pelas estatísticas apontadas pela Polícia Militar, que registrou 87 ocorrências nos quatro dias de folia em 2007, o menor número dos últimos cinco anos.

De acordo com o comandante do policiamento da capital, Cel. Ricardo Albuquerque, as ocorrências mais comuns foram pequenos furtos, brigas, desordem e embriaguez. Ele ressalta também que não houve um caso sequer de homicídio em Natal nesse final de semana. “O Carnatal foi muito tranqüilo. O policiamento foi reforçado não apenas no evento, mas em toda a cidade, e o resultado foi muito positivo”, afirma o coronel. A maior micareta do Brasil também marcou a festa do futebol potiguar com a torcida do ABC mostrando sua alegria de ingressar na Série B. Em 2007, além da excelente cobertura da imprensa potiguar, o Carnatal ganhou destaque em todo o Brasil – uma cobertura expressiva que amplia a responsabilidade da organização em preparar uma festa ainda melhor para a 18ª edição em 2008. O setor de proteção à criança e ao adolescente também realizou um trabalho primoroso em parceria com os promotores do evento. As equipes de limpeza fizeram o recolhimento de entulhos e lixo de modo eficiente. Na área de saúde nenhuma ocorrência grave foi notificada. No corredor da folia, destaque para os setores de arquibancadas, que ficaram lotados todos os dias. Blocos e camarotes fizeram a festa, cada um no seu estilo. O ingresso do \"forró\" na 17ª edição foi um marco e agradou em cheio com as atrações Cavaleiros do Forró, na quinta-feira, e os Aviões do Forró, no domingo. O forró agradou na avenida, foi um diferencial e volta em 2008. Por tudo isso, o Carnatal mais uma fez demonstrou que merece ser uma referência nacional.

Após quatro dias de folia e nove blocos animando os foliões, o Carnatal chegou ao fim com a passagem do bloco Bicho fazendo o encontro de trios da cantora potiguar Thábata com o baiano Ricardo Chaves no corredor da folia. O bloco Bicho foi o último a entrar na avenida, com Thábata fazendo todo o percurso em seu trio e na segunda volta entrando no corredor para o encontro com o trio de Ricardo Chaves que entrou no corredor pela contramão. O encontro de trios foi uma homenagem da Destaque ao cantor Ricardo Chaves, que há 15 anos é puxador do bloco Bicho. Ricardo e Thábata cantaram juntos no corredor da folia e agitaram, além dos componentes do Bicho, foliões de outros blocos que foram participar do momento de confraternização da galera do Bicho.

FONTE: Carnatal.com.br
 

Friends

About Us

Micaretando na Folia - Entre nessa Festa de Notícias! Copyright © 2009 BeepTheGeek is Designed by Gaganpreet Singh