04 dezembro 2007

Carnatal 2007: Resultado de muito sucesso!!!

Chegou ao fim mais uma edição da maior micareta do Brasil. Foram quatro dias de uma bonita e contagiante festa, que contou com a participação de dezesseis bandas e nove blocos. Há quem diga que este ano a festa passou voando. O Carnatal 2007 envolveu um misto de ritmos, com forró e axé tomando conta da avenida. Me Leva, Burro Elétrico, Nana Banana, Caju, Cidadão Nota 10, Bloco Eva, Bicho, Cerveja & Coco e Aviões Elétrico passavam trazendo brilho e animação para toda a galera que assistia ao espetáculo, seja a pipoca, arquibancada ou no camarote. Uma emoção que fez a festa ficar ainda mais bonita.

O domingo e último dia começou arrazador, com o Cerveja & Coco animado pelo Asa de Águia. Babado Novo e o bloco Caju também encerraram a sua participação com chave de ouro. A banda Eva e o bloco passaram pelo corredor cheios de energia. A novidade deste ano, além da estréia da cantora mossoroense, Thábata, foi o bloco Aviões Elétrico, que literalmente eletrizou os foliões. As dançarinas, com charme e energia, completaram o brilhantismo do bloco.
  • O vocalista Durval Lellys que comanda a festa do Cerveja & Coco, chegou às 17h10 e foi assediado por fãs de todas as idades, inclusive crianças que aguardavam no cólo dos pais. Durval começou a aquecer o bloco fazendo o "reviver" de sucessos da carreira da banda pedidos pelos fãs durante a sexta-feira. "Vou começar atendendo o pedido de vocês, fazendo um reviver dos nossos outros CDs", disse Durvalino.
    Durval finalizou a volta no corredor da folia cantando "mas se um grande prazer, rola pelo ar, brilhante como uma estrela, leve e louco sem pressa de acabar. A gente nem pensa na hora, passa dia e noite assim, o amor não tem que ser uma história, com princípio, meio e fim..."


  • Agradecendo aos potiguares por mais um ano de folia, Cláudia Leite e o bloco Caju se despede do Carnatal deste ano. "Vocês não tem noção da alegria que senti quando recebi o título de cidadã natalense. Obrigada por mais um Carnatal, de todo o coração", disse. Ela encerrou a sua participação no Carnatal, cantando "Paz, carval, futebol, não mata, não engorda e não faz mal", animando os foliões. Antes de chegar ao final da avenida, Claudinha Leite pediu para o motorista do trio elétrico dar ré, para que a festa não acabasse logo e ele obedeceu. "Minha gente, você não podem continuar indo em frente, porque quando chegar ali, a festa acaba", disse. Cládia Leite animou os foliões até o último momento, cantando todos os seus sucessos e pediu até desculpa pela empolgação excessiva, mas os integrantes do bloco e da pipoca adoraram.


  • O vocalista da banda, Saulo Fernandes, se despediu exaltando a beleza e energia dos foliões. "Que Eva lindo, meu Deus", disse. A banda finalizou interpretando um dos grandes sucessos, Eva. Cantando "Meu amor, olha só hoje o sol nao apareceu. É o fim da aventura humana na terra. Meu planeta Adeus, fugiremos nós dois na arca de noé. Olha meu amor no final da odisséia terrestre..." Os foliões se mostraram animados até o fim, dançando e pulando com toda anergia. Quando a banda tocou "todo mundo pra o lado de lá, todo mundo pra o lado de cá", a galera obedecia formando uma onda de alegria e agitação dentro do corredor da folia. Saulo encerra agradecendo a capital potiguar. "Obrigado Natal, obrigado pelo carinho mais uma vez. Desculpem qualquer coisa. Valeu Eva, muita alegria e agitação na avenida", disse. O bloco Eva empolgou os foliões logo em sua entrada no corredor da Folia. Em frente ao camarote da Band, onde estava o cantor Netinho, o vocalista Saulo Fernandes fez um dueto emocionante e empolgado com o da música "Mila, mil e uma noites de amor com você.


  • Uma multidão de foliões entrou na avenida estreando o Aviões Elétrico no Carnatal. O bloco foi a novidade do evento com a mistura do forró com o axé, que já uma tendência nas micaretas do nordeste. A idéia foi lançada pela Destaque e direção de Rô Medeiros e foi sucesso de vendas trazendo quase 4 mil foliões para o corredor. Puxado pela banda de Fortaleza, Aviões do Forró, o bloco canta sucessos do forró com ritmo mais veloz. A vocalista da banda é a potiguar Solange, que fez sucesso no grupo Terríveis. Elitrazando os foliões, camarotes e arquibancadas, o Aviões do Forró passou arrazando na avenida. Xande e Solange encerraram a sua participação no Carnatal 2007, cantando "Alô tô num bar, chego já, pode ir fazendo a cama pra quem te ama". O bloco Aviões Elétrico foi uma das grandes novidades deste ano, levando uma nova roupagem dos grandes sucessos do grupo, aliando a forte percussão ao ritmo nordestino. O bloco esteve super agitado do início ao fim da noite, superando todas as espectivas. Os foliões não demostraram cansaço, pulando e cantando até o último momento.


  • O último dia do Carnatal, fez o RN brilhar. Entrou na avenida o Bicho conduzido pela mossoroense Thábata, que puxou pela primeira vez um bloco no Carnatal. A potiguar não esconde a emoção de puxar um dos blocos mais antigos do evento. Ela entra eletrizante e sua alegria contigiou todos os foliões que assistem ao espetáculo. Pela primeira vez na avenida puxando um bloco, a cantora mostra que leva jeito para animar a galera no corredor da folia. Antes de entrar na avenida Thabata concedeu entrevista à Sim TV e não escondeu a ansiedade. "Nos preparamos e ensaiamos muito para isso. Espero que papai do céu segure na nossa mão e dê tudo certo", disse. E poucos minutos após invadir o corredor da folia, a potiguar não deixa a desejar, puxando o bloco com muita animação.



    O bloco Bicho foi o último a entrar na avenida do domingo de Carnatal e fez um encerramento invador. Após um percurso realizado ao som de Thábata, os foliões presenciaram a chegada de Ricardo Chaves em um trio que entrou na avenida pela contra-mão. Em poucos instantes os dois trios juntaram-se no corredor da folia. O resultado foi uma animação geral que levantou camarotes, arquibancadas e balançou o público que se preparava para a despedida do Carnatal 2007. "Esse é um presente meu e do Bicho para vocês, vamos aproveitar esse momento", explicou Ricardo Chaves ao convidar todos os foliões de todos os blocos a confraternização.

    A festa foi comandada pelo "Rei Ricardo Chaves", como foi chamado em coro pelos foliões, junto à potiguar Thábata. Em trios opostos a dupla cantou junta, trocou elogios e anunciou em primeira mão a participação de especial de Thábata no carnaval de Salvador, quando Ricardo Chaves vai comandar um bloco após quatro anos atuando como puxador da "pipoca". Ao chegar em frente ao camarote Donna Donna/Smirnoff, o cantor relembrou o Carnatal 2006, em que passou do horário e quase foi preso pela ousadia. Dessa vez foi diferente, o veterano desligou os equipamentos, tirou o microfone e agitou a galera apenas com mímicas. Fez os gestos das suas famosas coreografias e o público o acompanhou em um só coro. O Bicho encerrou a micareta em alto estilo e manteve a animação do primeiro dia de festa. Apesar de várias brigas na avenida lotada de foliões, a iniciativa promoveu o encerramento do Carnatal 2007 em clima de confraternização, quando foliões de vários blocos juntaram-se no corredor do maior carnaval fora de época do Brasil.
    E que venha 2008!


    * Todas as fotos você poderá conferir apartir de terça feira no www.temaqui.com

    FOTOS:
    Jany Amorim

 

Friends

About Us

Micaretando na Folia - Entre nessa Festa de Notícias! Copyright © 2009 BeepTheGeek is Designed by Gaganpreet Singh