01 dezembro 2007

Muita animação no primeiro dia de Carnatal

Primeiro dia de Carnatal sobrou animação e muita tranqüilidade. Começou com a mesma força que o tem consolidado como o maior carnaval fora de época do país. O primeiro dia de festa foi um misto de tradição e irreverência que embalaram milhares de foliões no corredor da folia.

O bloco que ‘‘cortou a fita’’ do corredor foi o Me Leva, puchado pela banda Araketu. Em seguida, Bel Marques e companhia tingiram o asfalto do corredor da folia de verde com o Nana Banana. O terceiro bloco a entrar na avenida foi o Burro Elétrico. Por último, o bloco Cidadão Nota 10, ao som da banda de forró Cavaleiros do Forró.

Com pouco mais de 20 minutos de atraso, os foliões do bloco Me Leva foram os primeiros a agitar no Carnatal 2007. O atraso foi compensado e o segundo bloco a entrar no corredor da folia, o Nana Banana, despejou os primeiros acordes no horário previsto. O Chiclete com Banana atrai um público fiel e animado desde a primeira edição do evento. Na seqüência, a irreverência e originalidade do Burro Elétrico. Antes dos foliões, toda a trupe do Circo Grok desfilava pelo corredor. Bailarinas, malabaristas, palhaços e artistas andando em pernas de pau coloriam um dos blocos mais diversos da primeira noite de Carnatal. Ao som de Capilé, autoridades empresariais e políticas, jornalistas, publicitários e muita gente animada formava o Burro Elétrico. Na linha de frente, a governadora Wilma de Faria, aproveitava a primeira noite de Carnatal ao lado do vice-governador, Iberê Ferreira de Souza, e do deputado federal Rogério Marinho.
O último bloco a entrar no corredor da folia foi o Cidadão Nota 10. O abadá vermelho que vestia os foliões do grupo se destacou entre os demais blocos, que optaram pelas cores azul e verde para o primeiro dia de festa. Animado pela banda Cavaleiros do Forró, foi uma opção diferente à axé music que predomina no maior carnaval fora de época do país. O balanço da primeira noite foi positivo e não houve registro de incidentes graves em todo o percurso dos blocos.


Vejam as fotos do primeiro dia de Carnatal que levou mais de 250 mil pessoas para avenida!

  • Me Leva
    Me Leva faz a segunda volta e Tatau se despede.
    O Bloco Me Leva saiu do corredor da folia em instantes e realizou sua segunda volta.
    Despedida dos foliões e do vocalista Tatau que no Carnatal encerra sua participação na banda Araketu e vai seguir carreira solo.
    O cantor não estará mais no Carnaval de Salvador e escolheu o Bloco Me Leva para acompanhar sua última apresentação frente à banda.


  • Nana Banana
    O segundo bloco a entrar no corredor da folia é o Nana Banada. Bell Marques e sua turma agitou os foliões com os principais sucessos da banda como "chiclete na caixa, banana no cacho".




  • Burro Elétrico
    Assim como em anos anteriores, o Burro Elétrico entrou no corredor da folia esbanjando irreverência. Puxado pelo paraibano Capilé, o bloco reuniu uma série de jornalistas e celebridades de diferentes ramos da cidade, dentre eles o casal de jornalistas Heverton Freitas e Virigina Coelli, a governadora Wilma de Faria e o prefeito Carlos Eduardo, além do presidente do ABC, Judas Tadeu Gurgel.



  • Cidadão Nota 10
    Trazendo um verdadeiro "mundo de gente", que transformou a avenida numa grande maré vermelha e prestigiado por um dos melhores paratletas do mundo, o potiguar Clodoaldo Silva, o bloco Cidadão Nota Dez puxado pela banda de forró Cavaleiros do Forró foi a grande atração do primeiro dia do carnatal. Cantando músicas de forró e valorizando os artistas da terra, o bloco contagiou os foliões, camarotes e as arquibancadas, levantando o público.





    * Todas as fotos você poderá conferir apartir de terça feira no www.temaqui.com

FOTOS: Jany Amorim

 

Friends

About Us

Micaretando na Folia - Entre nessa Festa de Notícias! Copyright © 2009 BeepTheGeek is Designed by Gaganpreet Singh