23/06 - Uaua/BA
26/06 - Castro Alves/BA
13/07 - Carnapau / 2007 - Pau dos Ferros/RN
14/07 - Sulanfolia /2007 - Santa Cruz do Capibaribe/PE
22/07 - Micarregue / 2007 - Sao Miguel/RN
07/09 - Vila Folia - Palmas/TO
15 e 16/11 - Mirante Folia - Mirante do Paranapanema/SP
29/12 - Formatura Medicina UFS - Aracaju/SE
27 junho 2007
Agenda - Capitão Axé
23 junho 2007
Mossoró se transforma em um grande Arraiá do RN
Boa Causa!
Ao longo do evento Mossoró Cidade Junina, o Programa Municipal de DST/Aids realiza ações de prevenção. No espaço constam duas barracas que servirão de ponto de apoio para a distribuição de preservativos e material informativo - apenas às sextas e sábados. No trabalho colaboram Agentes Comunitários de Saúde de várias Unidades Básicas. Esse ano foi ampliada a estratégia de divulgação da prevenção através da colocação de flâmulas em diversos locais da festa, adesivos para fixação nas mesas e bandeiras a serem afixadas nos burro-táxis. O Programa Municipal de DST/Aids de Mossoró tem como uma de suas principais estratégias de trabalho, a prevenção, através de ações como a capacitação de profissionais de saúde e educação que atuam junto à população e ainda de ações de mobilização de massa durante eventos públicos do município, como, por exemplo, o carnaval e o os festejos juninos. Segundo dados dos serviços de saúde, no período que sucede esses grandes eventos há um aumento no número de gravidez e, conseqüentemente, um aumento no risco de contaminação pelo HIV/Aids e outras doenças de transmissão sexual.
São Pedro
No dia 28 de Junho, a cidade de Cel. João Pessoa/RN fica iluminada com toda a beleza e animação dos festejos juninos. A festa ficará por conta da Banda Tatuagem e outras participações para fazer o 9º Arraia da Tia Nenenzinha. E dia 30, as festas se encerrará na cidade do Venha Ver/RN com o tradicional São Pedro com a animação de Forró Sacode. Viva a São Pedro!
22 junho 2007
Entrevista - Capitão Axé

Enquanto aguardamos a vinda da Capitão Axé para fazer a festa no nosso estado, o Micaretando fez uma entrevista super legal com os cantores Moema Bartira e Felipe Pezzoni (Capitão Axé). Se divitam nessa entrevista e vamos aguardar Capitão Axé que vai colocar todo mundo pra mexer aqui no RN.
MOEMA - Eu sempre gostei de cantar...na escola participava de todos os festivais possíveis!! Na igreja, nos bares..onde tivesse microfone, lá estava eu e sempre pedia para dar uma “canja”!! Depois entrei em bandas, fiz “barzinho” onde cantei samba, forró, pop, mpb... Passei um tempo na França cantando axé, foi MASSA! Sempre fui muito “agitadinha” então, fora a música, trabalhei como operadora de telemarketing, professora de dança infantil, vendedora de jóias... gosto de aproveitar todo o tempo! Sem falar no estudo, conhecimento nunca é demais!É o nosso maior tesouro mesmo!
FELIPE - Comecei minha carreira cantando em bandas pequenas de axé, pagode, fiz barzinho um tempo, daí surgiu um convite para cantar em um banda de forró chamada melaço de cana, uma banda com uma estrutura muito bacana, passei dois anos cantando na Melaço de Cana, banda que me deu a projeção para ser convidado para cantar na Colher de Pau, onde passei três anos e onde estava antes de ingressar na Capitão Axé.
MICARETANDO – Quais são suas influências musicais? Qual é o tipo de música que vocês ouvem?
MOEMA - Eu sou muito curiosa então gosto de escutar de tudo um pouco... Quando era criança ouvia músicas gaúchas, italianas e muita, muita MPB por influência de meus pais. Gosto de ouvir Ed Motta, Elis Regina, Marisa Monte, Maria Betânia, Djavan, Gil, jazz e soul music, além do “popularzão” : Ivete, pagodes!!
FELIPE - Eu escuto de tudo, procuro ficar antenado em tudo que acontece na nossa música mas o que eu gosto mesmo e que eu escuto quando estou em casa...muito pop, soul music, black music, axé...
MICARETANDO – Como surgiu a Banda? Gostaríamos de saber o por que desse nome?
MOEMA - A Banda surgiu há um ano a partir da idéia de fazer algo diferente na música baiana, onde uma dupla cantaria axé!! Bem, inicialmente pensamos em “Capitão Gancho”, porém é um personagem infantil, poderia confundir, é um pirata,..então decidimos por “Capitão Axé”!! Assim de piratas nos transformamos em heróis!!! (risos..) Falando sério, através do nome as pessoas saberiam qual é o nosso som, que fazemos axé!! Por isso, Capitão Axé!!
MICARETANDO – Como foi pra vocês participar do carnaval de Salvador?
MOEMA - Foi incrível!!Foi super-hiper-mega-power emocionante!! É a realização de um sonho! Imagine, é a maior festa popular do mundo!! Tantas pessoas diferentes; de todo Brasil e do Mundo, embalados por uma coisa só: A música!É uma sensação tão mágica que nem sei se com essas palavras vou expressar o que senti! È um momento intenso de muita felicidade! È contagiante! Uma overdose de alegria compartilhada por todos!
MICARETANDO – Vocês são privilegiados, pois, se lançar em Salvador e ser aceito rapidamente não é uma tarefa fácil. Como encaram isso? Estão preparados para receber críticas? De que maneira as enfrentariam?
MOEMA - Tentamos sempre fazer o nosso melhor. Penso antes de subir no palco que vou fazer o máximo e que vou me divertir! Não existe unanimidade, sempre alguém tem algo para acrescentar ou apenas dizer. È difícil ser criticada, mas acredito que devemos encarar na boa e ter muito firme em nós o que na nossa essência procuramos ou sonhamos por que se não, nos perdemos!Eu sempre escuto, mas nem sempre ajo como a crítica sugere..
FELIPE - Realmente somos privilegiados pois estamos tendo um retorno e uma aceitação rápida porém isso acarreta uma responsabilidade e uma cobrança ainda maior e uma vulnerabilidade às críticas, críticas essas que a gente procura gerenciar da melhor forma,absorvendo as construtivas e buscando sempre melhorar o nosso trabalho para cada vez mais diminuir essas críticas.
MICARETANDO – Depois de completar 1 ano de vida, qual seria o balanço que vocês fazem da banda nesse período?
MOEMA - Na verdade, ainda somos nenéns!!!Passou muito rápido!! Foi um ano de crescimento, um ano muito feliz, de divulgação do nosso trabalho e aos pouquinhos as pessoas vão nos conhecendo mais e mais!!E a idéia é sempre tentar fazer o melhor! E é só o começo!
FELIPE - A gente olha para traz e percebe que já andamos bastante estamos conquistando o respeito e a admiração do nosso publico e o mais importante,sem pisar em ninguém,sem prejudicar ninguém, fazendo o que a gente faz de melhor, que é música. E cada vez mais temos a certeza de que estamos no caminho certo.
MICARETANDO - Qual é a espectativa de tocar aqui em RN no Carnapau (Pau dos Feros) e no Micarregue (São Miguel)?
MOEMA - Já estivemos em Pau dos Ferros no fim do ano passado e fomos muito bem recebidos, as pessoas foram muito carinhosas, foi muito legal! São Miguel será a 1º vez! Estou ansiosa pra encontrar essa galera e fazer a maior festa!!
FELIPE - É muito grande! Estamos super ansiosos, e felizes também por que ficamos sabendo que estamos entre as duas primeiras bandas mais esperadas do carnapau, vamos retribuir todo esse carinho e essa confiança com muita musica e com um super show, vamos botar essa galera pra sair do chão!
MICARETANDO – Qual o maior sonho de vocês?
MOEMA - Eu sou pisciana, então sou o sonho em pessoa!! Tenho muitos sonhos...quero levar nossa música pra todos os lugares que puder! Penso em consolidar o Carnaval na Europa... penso em construir um hospital bem potente para as pessoas que não têm convênios... enfim, se eu for falar de todos os meus sonhos, escrevo um livro!!! Mas acho imprescindível sonhar, pois é a idealização e só a partir da idéia podemos tornar concreto nosso desejo.
FELIPE - Dava até pra escrever um livro só com meus sonhos! rsrsrsrs... Deixa eu ver...acho que o reconhecimento do meu trabalho e dos meus esforços.
MICARETANDO – Fiquem a vontade para mandar o recadinho de vocês para nosso internautas.
FELIPE - Eu queria mandar um abração pra toda a galera!agradecer as mensagens os emails.queria mandar também um beijo especial para Janny Amorim que esta dando a maior força pra a gente, e pedir pra galera continuar votando na Capitão.
19 junho 2007
São João na Serra - São Miguel/RN
O clima junino é bastante festejado todos os anos em São Miguel pela marcação de possíveis chuvas de inverno e de bons resultados na agricultura local. A Festa é conhecida como Arraia do Tio Kalica, uma festa tradicional, que acontece todos os anos durante 08 dias. A tradicionalidade nesse período exala em todos os cantos da cidade. As escolas, as ruas e as famílias se confraternizam em um clima de celebração, enfeitam a cidade com bandeirolas, barracas com comidas típicas, fogos de artifícios e brincadeiras em volta das fogueiras que iluminam diversas ruas da cidade.A tradicional apresentação das quadrilhas do alto oeste acontece com muita animação, dança e são caracterizadas conforme a tradição: chapéus de palha, vestidos rodados, cabelos amarrados, camisas com xadrez e gravatas, remendos nas calças e casamento na roça. A quadrilha junina micaelense chama-se "Anjos da Serra" e encanta toda comunidade a cada ano pela dedicação, animação e originalidade nas apresentações feitas por filhos da terra.
São Miguel conta com um dos maiores espaços festivos da região, cerca 500 m do centro da cidade, reservado para a comemoração de diversas festas a céu aberto e com uma infra-estrutura de palco, camarotes, barracas, banheiros e amplo espaço para passeio e dança. As últimas noites que encerram o São João na Serra são marcadas pela animação de bandas de forró nordestinas e nacionais assim como o desfile da Rainha do Milho, escolha de uma jovem tipicamente vestida com trajes matutos que vence a competição após conquistar o público através da beleza, simpatia, elegância e originalidade nos trajes.
A cidade já está a todo vapor para realizar mais uma Edição do 14º Arraia do Tio Kalica, o maior evento junino da região. O São João na Serra terá o ponta pé inicial dia 09 de junho com o são João das Escolas, que todos os anos tem sido uma atração a parte, sempre com fogueiras, quadrilhas, desfiles das Rainhas, barraquinhas com comidas típicas, e muito forró. Após o período junino nas escolas, as atenção não so de São Miguel, mas de toda a região, se voltará para os dias 21, 22 ,23 e 24 na praça de eventos Maestro Pedro Rufino que apresentará as seguintes atrações: Os Nonatos, Lagosta Bronzeada, Forró Na Pisada, Garotões do Forró, Banda Skema, Forró dos plays que está estourada, Forró na Tora, a queridinha de São Miguel Forró Real, Forró Bill e Solteirões do Forró. É FARRA PRA NINGUÉM BOTAR DEFEITO! Você é o nosso convidado para brincar o maior São João de todos os tempos.
Programação: 14º Arraiá do Tio Kalika São Miguel/RN
Dia 21 (Quinta-Feira)
Os Nonatos
Lagosta Bronzeada
Dia 22 (Sexta-Feira)
Os Garotões do Forró
Forró na Tóra
Dia 23 (Sábado)
Banda Skema
Forró na Pisada
Forró dos Play´s e Samira Show
Dia 24 (Domingo)
Solteirões do Forró
Forró Bill
Forró Real
17 junho 2007
Arraiá do Nana

Fotos por: Janny Amorim [TemAqui.com]
AlêFolia 2007

A convite do amigo e produtor NEY ROBSON, venho aqui comunicar que o AléFolia está chegando mais uma vez para fazer a festa. Esse ano com presença ilustre do maior puxador de blocos do mundo "Ricardo Chaves", junto a Thabata e Levada Louca. Em Julho, Alexandria vai ser só alegria.
Para maiores informações: www.alefolia.com.br
15 junho 2007
Programação do São João de ASSÚ/RN
09/06 - Banda Elias Show e Expresso do Forró
14/06 - Forró Nela e Banda Gilson Musical
15/06 - Ferro na Boneca, Tom Oliveira e Safadões do Forró
16/06 - Caviar com Rapadura, Carlos Bem e Banda e a Banda Cláudio & Douglas
17/06 - Banda Waldones e Chamego Quente
18/06 - Banda Cláudio & Douglas
19/06 - Forró Resenha
20/06 - Forró Rodado e Cabral e Forró Camarada
21/06 - Zé Lima e Banda e Garota Safada
22/06 - Circuito Musical, Forró NaManha e Safadões do Forró
23/06 - Sirano e Sirino, Fadja Lorena e Banda e Onda do Brasil
24/06 - Art do Forró, Elba Ramalho e Forró dos Plays
É Festa Junina!!!
Das comemorações brasileiras, as festas juninas estão entre as mais antigas e mais recheadas de histórias. Em nosso País, figuram ao lado do Natal e do Carnaval em popularidade. Ressaltemos seu caráter tão festivo, a animação e a quantidade de costumes e rituais. Fogueiras, bandeiras, danças, fogos de artifício, comidas, quermesses, pau-de-sebo, correio elegante, casamento caipira, balões, quentão, mil superstições. De onde vêm tantas tradições? Por que dançamos quadrilha? Por que passamos a noite ao redor do fogo? Como tudo na história de nosso País, as festas juninas misturam rituais que se perdem nos confins da história, assimilados e adaptados ao jeito brasileiro.Um mês (ou mais) de festa para três santos
Dizemos "as festas", no plural. Concentram-se em três dias dedicados a santos cristãos: Antônio (13), João (24), o mais festejado -o povo até diz "festas joaninas"-, e Pedro (29). Mas em certas regiões a festa vara o mês e entra pelo começo de julho.
São eles:
Antônio - Casamenteiro e encontrador de coisas perdidas
João - Fogueira anuncia o nascimento do primo de Cristo
Pedro - "Farei de ti um pescador de homens."
Saruê! Anavã! Anarriê!
No Dicionário de Folclore, de Mário Souto Maior e Rúbia Lóssio, lemos que a quadrilha é dança palaciana francesa do século XIX que se popularizou no Brasil depois que os mestres da orquestra Millet e Cavalier trouxeram-na para o Rio de Janeiro, onde causaram muito sucesso.
E Maria Amália Corrêa Giffoni, em Danças Folclóricas e Suas Aplicações Educativas, diz que a quadrilha surgiu em Paris, no século XVIII e é derivada da contredanse française, que por sua vez é uma adaptação da country danse, inglesa, introduzida na França. No Brasil, acrescenta, esta dança ultrapassou os salões e a sua difusão foi tamanha que deu origem a outras danças no mesmo estilo, como a quadrilha caipira. Quanto à sua música, os compositores brasileiros deram-lhe colorido nacional.
As quadrilhas francesas se abrasileiraram. Os comandos do animador do baile ganharam muito charme. Soirée (reunião social noturna, ordem para todos se juntarem no centro do salão) virou “saruê”; en arrière (para trás) virou “anarriê”; en avant (para frente) virou “anavã”.
Cerimônia ancestral: atear fogo à lenhaHá muitas explicações para a indispensável fogueira. Dançar em torno do fogo é ritual antiqüíssimo, quem sabe tão antigo quanto a própria descoberta do fogo. A fogueira atual é uma soma de várias histórias e já ganhou um sentido só seu, adaptado aos nossos rituais. Comemoração da chegada do solstício, do ano agrícola, do nascimento de São João, revivificação, tudo já faz parte do folclore brasileiro.
11 junho 2007
Convite de Josy Maia
A convite da minha Amiga e Colunista "Josy Maia", tenho a honra de publicar e agradecer o convite da sua grande festa que estará comemorando 4 Anos de Colunismo Social nas Páginas de O Mossoroense.Água Mineral Cristalina do Oeste & Dona Florinda Apresentam: I Fest Night - Uma Noite de muito glamour e simpatia!
09 junho 2007
Últimas - É festa! TemAqui!.com
Ricardo Chaves grava seu 1º DVD
Ricardo Chaves comemorou seus 25 anos de carreira no último dia 30 de Maio, no Wet'n Wild com a gravação de seu primeiro DVD. Jammil, Ivete Sangalo, Netinho, Tomate (Rapazolla), Emerson Nogueira, Daniela Mercury, Saulo Fernandes (Banda Eva), Durval Lelys, entre outros que também participaram do grande evento. Música, emoção e recordações marcaram a noite do artista e dos convidados. O primeiro a subir ao palco foi Durval, que juntamente com Ricardo cantaram "Gabriela" (Durval Lelys) e em seguida convidaram Emerson Nogueira e juntos tocaram "Wish You Were Here" (Pink Floyd) numa versão acústica. Tuca e Manno Góes agitaram a galera cantando "Praieiro", "De Bandeja" dentre outras músicas da banda e de Ricardo Chaves.
Para reforçar a animação e a história dos 25 anos de carreira do anfitrião, Ricardo chamou Netinho, convidado surpresa, ao palco para reforçar o time de estrelas da Axé Music que prestigiaram o evento. Juntos o dueto cantou "Taba", "Prefixo de Verão", "Baianidade Nagô" e acompanhando o pedido do público "Milla".
Alinne Rosa (Cheiro de Amor), Mariela (Bafafá), Adelmo Casé (Negra Cor), Alobened, Alexandre Peixe e vários outros amigos estiveram no camarote para prestigiar Ricardo Chaves. Agora é só aguardar para conferir o resultado que com certeza, será mais que sucesso. Grupos de fãs de Natal, João Pessoa, Fortaleza e Aracajú também marcaram presença na festa da capital baiana.
Cheiro entre Maranhão e Rio
A banda Cheiro de Amor cada vez mais se destaca como um dos grandes nomes do axé music. O grupo que acaba de desembarcar de Portugal, onde estava divulgando o novo cd, esta com a agenda cada vez mais concorrida e comandam a festa em Açailândia /MA (08/06) em seguida desembarca em Nova Iguaçu/RJ (10/06), para uma bela apresentação na Universidade do Choop.
Fortal 2007
Chegando ao 16º ano, um dos maiores carnavais fora de época do País repete a dose do sucesso com os blocos oficiais Siriguella (Chiclete com Banana), Cerveja & Coco (Asa de Águia, sexta e domingo, e Ivete Sangalo, no sábado), e Uau (Babado Novo e, pela primeira vez, Jammil). Os trios alternativos do Nana Banana, que traz Chiclete com Banana já na quinta, e do Aviões Elétrico já são as opções para quem começar a festa mais cedo.
Asseguradas bandas baianas, ainda não divulgadas, na Arena Vip e os DJs mais concorridos na Tenda Eletrônica, a novidade mesmo deste ano fica, até então, a cargo do trio formado por Tuca, Mano Goés e Beto na sexta-feira do Uau. A banda completa este ano 10 anos de carreira e já se prepara para gravar o terceiro DVD da carreira, agendado para junho em Belo Horizonte (MG).
Ivete Sangalo comemorou aniversário em show para 450 mil pessoas
Foi a festa no Rio! Irreverente e feliz da vida, a cantora Ivete Sangalo comemorou seus 35 anos em mais um mega show na capital carioca. Do jeito que gosta: levantando poeira na Praia de Copacabana. A platéia, estimada em 450 mil pessoas entrou no clima da festa, com balões, chapéus de aniversário e cantando parabéns A aniversariante retribuiu, mais desbocada e atrevida do que nunca. "Hoje estou fazendo 18 anos", atiçou. "Toda vez que piso aqui dá um frio na barriga. O Rio é f...", gritou no microfone, sem meias palavras. Com a roupa preta no estilo motoqueira, justíssima e realçando os glúteos, a cantora fez a chuva parar e a lua aparecer para o show. "Na vida, a gente tem que ser feliz, gostosa e amada", cantou, parodiando a canção de Tim Maia. E depois, na música Berimbau Metalizado, apalpou os seios, como fez no seu DVD, gravado no Maracanã: "Tinha esquecido de fazer o peitinho".
O show da praia foi exatamente o mesmo do DVD. Com exceção dos palavrões, claro. Ivete chorou na beira da passarela que saía do palco, emocionada com a data: "Nunca me senti tão bem, estou incrível aos 35. Às vezes me falam: Ivete, mais uma, a última foto. Última nada, estou é começando.".
Entre os vips, Taís Araújo, Nívea Stelmann e Kelly Key. Com balões amarrados na cabeça, Sandra de Sá falou: "Ivete é ´ducaraca´. Não fui ao Maraca, mas vim hoje porque ela merece geral". Alcione: "Ela é grande cantora e comunicadora, faz tudo com alegria e espontaneidade. Fez o Maracanã e a Praia, os dois maiores pontos populares do Rio", resumiu.
Fonte: www.temaqui.com - Coluna É Festa! por Janny Amorim
04 junho 2007
Novidades! Capitão Axé
Este final de semana passado a Capitão Axé fez show em Palmas de Monte Alto (interior da Bahia), puxando o bloco Leva Eu. Para todos os amigos e fãs de Palmas de Monte Alto, a banda deixa aqui o carinho e gratidão pela recepção calorosa. Aos amigos da diretoria do bloco, Carlos Gutemberg, Adauto, Paulo Cleris e Sandro, nosso agradecimento também pela confiança no nosso trabalho. Um abraço também a Nino de Caculé que se fez presente para homenagear nossa banda.Capitão Axé grava NAYAMBING BLUES (TREM DO AMOR)
A banda Capitão Axé agradece ao Diretor do video-clipe Ricardo Ozzy, a Cícero Menezes assim como a toda a equipe técnica que participou da filmagem da música NAYAMBING BLUES (TREM DO AMOR), nova música de trabalho da banda. Para todos eles, a banda deixa aqui os mais sincero muito obrigado pelo profissionalismo, a qualidade e o carinho mostrado para com todos da banda. Mais uma vez para todos vocês MUITO OBRIGADO!
AGUARDEM!
01 junho 2007
Agenda - Esse final de semana tem:
• 01 de Junho de 2007
Forró dos Plays
Eliane
Cinzeiro de Motel
Local: Boulevard – Natal/RN
• 02 de Junho de 2007
O Pé de Serra de LUXO do RN
Cavalo de Pau
Cinzeiro de Motel
Naldinho Ribeiro
Local: FORRÓ DO VAQUEIRO
ARRAIÁ DO FESTIVAL DA CACHAÇA - Muita Cachaça FREE a noite toda!
Dorgival Dantas
Belina Mamão
Messias Paraguay
Local: Na Olho D“Água
I PRÉ FEST
CPI do Forró
Forró Cirrose
Dj.Meck
Pagode Nosso Caso
Caipirinha, Suco Gummy e Cerveja FREE
Local: Center Park - Av. Ayrton Senna, 2000













